Segurança no Cinema

Segurança no Cinema

Conheça todas as novas regras de segurança e higiene implementadas pelos Cinemas NOS para regressares ao grande ecrã em segurança.

Segurança para todos

Certificação ISQ

Selo de Confiança Covid Out, que garante uma monitorização regular da eficácia das medidas implementadas que asseguram a segurança dos nossos cinemas.

Uso obrigatório de máscara

Sinalética de circulação para garantir distâncias de segurança

Postos de atendimento alternados

Segurança nas salas

Lotação das salas reduzida, com lugares sempre marcados, respeitando as normas de segurança definidas

Sessões sem intervalo

Higienização das salas e assentos após cada sessão

Segurança em todos os espaços

Reforço da higienização em todos os espaços do cinema

Disponibilização de álcool gel

Proibição do consumo de alimentos fora das salas

Segurança nos meios de pagamento

Para comprar os teus
bilhetes usa a App
Cinemas NOS

Reforço dos Kiosks para compra de bilhetes

Disponibilização de meios de pagamento contactless e MBWay

Os Cinemas NOS reabrem com a implementação de medidas alinhadas com as recomendações da Direção Geral da Saúde e que garantem a saúde e segurança dos espetadores e dos seus colaboradores:
• Desinfeção de todos os espaços dos cinemas;
• Uso obrigatório de máscara para os clientes e colaboradores;
• Reforço do procedimento de limpeza com especial atenção a todos os pontos de contacto;
• Reforço da limpeza e ventilação do ar condicionado
• Sinalética de segurança e circulação dentro dos Cinemas NOS;
• Postos de atendimento alternados;
• Lotações das salas reduzidas com lugares marcados;
• Sessões sem intervalo;
• Higienização das salas após cada sessão;
• Proibição do consumo de alimentos fora das salas de cinemas;
• A embalagem de pipocas será agora servida com tampa;
• Disponibilização de gel desinfetante;
• Reforço dos Kiosk para compra de bilhetes.

A NOS recomenda a compra de bilhetes na app Cinemas NOS ou no site cinemas.nos.pt. Nos Cinemas NOS, também é possível comprar bilhetes e para esse efeito reforçámos os pontos de Kiosks e temos disponível o pagamento por MB, onde recomendamos o uso de cartões contactless ou pagamento com MB Way.
Seja qual for o meio de compra de bilhetes, a distância de segurança dentro e fora das salas está garantida, de acordo com as normas definidas pelo Governo e DGS.

Dentro das salas, os lugares são marcados e, para garantir a distância de segurança entre os espetadores definidas pelo Governo e DGS, os lugares têm um espaço de intervalo entre si. Este intervalo é garantido por lugares que estão bloqueados à compra de bilhetes.

O sistema de bilhética é inteligente e dinâmico e adapta as distâncias de segurança ao número de bilhetes comprados em simultâneo, ou seja, ao número de coabitantes que compram em grupo.

Todas as salas de cinema são higienizadas entre sessões, com reforço nos assentos, encosto de costas e braços, suporte de copos e em zonas de possível contaminação (portas, corrimãos, caixotes do lixo, bancos de crianças).

As salas serão também desinfetadas por nebulização e os sistemas de ar condicionado terão um reforço de limpeza e ventilação.

Sim, é possível comer e beber dentro das salas. É, de resto, o único local permitido em todo o espaço dos Cinemas NOS. A NOS recomenda que após o consumo de alimentos, os espetadores coloquem novamente a máscara.

Os horários de funcionamento dos Cinemas NOS podem sofrer alterações, consulte a programação semanal na App Cinemas NOS, em cinemas.nos.pt ou na bilheteira.

Não é feito qualquer controlo de temperatura a clientes. O controlo de temperatura é realizado apenas aos colaboradores dos Cinemas NOS, na entrada do respetivo turno. (ao serviço), não sendo feito qualquer registo de dados do colaborador.

Em qualquer complexo de cinemas NOS está garantida uma sala de isolamento para casos suspeitos.

Em todos os Cinemas NOS procedemos à substituição dos filtros e à limpeza completa das máquinas de ar condicionado antes da reabertura. Após a reabertura, os procedimentos de limpeza manter-se-ão com uma periodicidade mensal. Para além disto foram tomadas medidas adicionais para se aumentar o caudal de ar novo, para diluição e renovação do mesmo.